E depois de 5 dias vomitando sem parar, indo 3 vezes por dia ao hospital, eu fui internado.
Fiz endoscopia, hemograma, eletrocardiograma, raio-x de torax, raio-x dos seios da face e nada. Absolutamente nada, tudo normal.
Foi quando após a alta o medico me disse: O seu problema é psicológico!
Como assim psicológico? Estaria minha mente me traindo?
Aceitei o diagnóstico e fui pela primeira vez na minha vida ao Psiquiatra
Resutado: Reconter (Oxalato de Escitalopram) 1/2 comp por 8 dias e 1 comp inteiro depois dos 8 dias + Frontal para as crises de ansiedade.
Foi então que comecei a minha viagem contra a ansiedade, crise do pânico e depressão juntamente com Oxalato de Escitalopram.
Estou tomando a 15 dias e estão sendo os piores 15 dias da minha vida. Já li muito a respeito do remédio e vi que essa piora inicial já é esperada juntamente com os efeitos colaterais da medicação.
Efeitos Colaterais:
- Náusea
- Falta de Apetite
- Aumento na Ansiedade
- Suor nas mãos
- Aumento na Depressão
- Insônia
- Boca Seca
- Pontadas na Cabeça
- Vômito (Eu vomito quando fico ansioso)
Quando eu estava tomando apenas 1/2 comp os efeitos foram bem leves, mas após o aumento de dosagem minha vida virou uma montanha russa e o Frontal tem sido meu companheiro. Sempre que sinto a ansiedade vindo mando um Frontal pra dentro.
Estou resistindo bravamente aos sintomas, pois me falaram que eles vão melhorando após 15 dias.
Hoje faz 15 dias e todos ao meu redor já falam que eu estou melhorando, mas como eu estou dentro do problema, pra mim parece que eu não vou ficar 100% nunca. Estou me sentindo mais disposto, mas ainda não consigo focar por muito tempo em coisas como livros, tvs e computadores, ainda tenho crises de choro e minha nuca doí muito, mas a ansiedade deu uma diminuída (2 dias já sem usar o Frontal). Estou bem menos aéreo, mais ainda acordo com náuseas e tenho crises depressivas.
Estava tomando o remédio após o jantar, mas como eu estava acordando com muita náusea comecei a tomar depois do almoço. Entretanto, sinto que eu sempre acordo mal (como se a cama tivesse espinhos) e uma náusea mais fraca. Enfim, estou meio perdido ainda em relação ao melhor horário para tomar o remédio.
Resolvi então criar o blog pra me distrair e compartilhar experiências com quem já passou ou está passando pelos mesmos problemas que eu.
Estou com muitos medos: Medo do remédio não dar certo, medo de ficar louco, medo de nunca mais voltar a ser a pessoa alegre e disposta que eu era antes. Enfim... Está difícil! Mas estou esperançoso em relação ao Reconter e aprendendo a ter um pouquinho mais de paciência com as coisas da vida.
Clique aqui para ver a próxima etapa do meu processo de recuperação...